O policial militar que foi preso na quinta-feira (18) após a morte de um comerciante ambulante foi transferido na manhã desta sexta-feira (19) para o presídio militar Romão Gomes, na zona norte da cidade.

CARREGANDO :)

O ambulante foi atingido durante uma confusão durante uma operação contra o comércio ilegal na região da Lapa, na zona oeste da cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, que não divulgou o nome do PM, o policial foi preso em flagrante por homicídio e foi autuado em flagrante pelo DHPP (departamento de homicídios).

Publicidade

O caso está sendo apurado tanto pela Corregedoria da Polícia Militar quanto pela Polícia Civil. A Secretaria de Segurança, por meio de nota, diz que "não compactua com desvio de conduta de policiais".

Inicialmente, a PM afirmou que os policiais foram cercados na rua 12 de Outubro e que o disparo aconteceu quando os ambulantes tentaram retirar o colete à prova de balas e a arma de um militar.

Apesar disso, imagens feitas por um celular e veiculadas pelo "Jornal da Record" flagraram o momento do disparo. O policial estava com uma arma na mão direita e um spray de pimenta na esquerda, ao lado de outros dois PMs que imobilizavam um homem. O ambulante então tenta pegar o spray do policial, que leva a mão com a arma em direção ao homem, provocando o disparo.

As imagens ainda mostram quando o policial se afasta e coloca a arma no chão, enquanto o camelô permanece caído na calçada. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital das Clínicas, onde chegou já morto.