• Carregando...

Uma arma de fogo foi encontrada em um terreno baldio próximo a uma escola pública de Curitiba, ontem, durante vistoria da Patrulha Escolar. Atendendo a pedido dos pais de alunos e da direção do Escola Estadual São Sebastião, no bairro Umbará, policiais militares chegaram de surpresa, por volta do meio-dia, em busca de armas de fogo e outros materiais proibidos.

Nas revistas rotineiras, dentro das salas de aula, foram recolhidos alguns estiletes, outros objetos cortantes e objetos considerados não-pedagógicos. No entanto, outras informações levaram os investigadores ao terreno baldio, do lado de fora do colégio, onde uma garrucha calibre 22 estava escondida.

Segundo a PM, na última quarta-feira, um grupo de três ou quatro estudantes, entre 12 e 14 anos, amedrontaram colegas mostrando uma arma na saída das aulas. "Chegaram a ameaçar de morte uma professora da escola", revela uma funcionária que não quis se identificar. Diante da ameaça, os pais acharam melhor acionar a polícia. A escola tem cerca de 450 alunos matriculados no Ensino Fundamental.

Como nenhum aluno foi flagrado com a arma, a Patrulha Escolar apenas recolheu a garrucha e promete realizar reuniões com pais e alunos para discutir a questão da violência. "Ajudaremos no que for necessário para que essas crianças não se tornem criminosos", relata o tenente Guido Benjamin dos Santos Filho.

De acordo com ele, o meio em que as crianças da Escola São Sebastião estão inseridas influencia seus hábitos e atitudes. Muitas são residentes na Vila Calixto, um aglomerado de casas no bairro Umbará, onde os jovens têm contato muito cedo com a violência. Alguns freqüentam, à noite, alguns becos da região, onde pessoas se encontram para consumir drogas e fumar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]