Os assaltantes que roubaram uma agência do banco Santander na Avenida Paulista, perto da Rua Augusta, podem ter fugido com cerca de R$ 160 mil, de acordo com a Polícia Militar. O roubo aconteceu por volta das 12h30 desta segunda-feira (20). Logo após o assalto, os criminosos fugiram de metrô pela estação Consolação, ainda segundo informações da PM.

CARREGANDO :)

Quatro pessoas participaram da ação. O caso era registrado, na tarde desta segunda-feira, no 78º Distrito Policial, nos Jardins. Até as 15h, a Delegacia do Metrô não tinha informações sobre o crime.

Na agência, um aviso foi colocado pedindo que os clientes procurassem outros locais para realizar operações bancárias. No comunicado, o banco pede "desculpas pelo transtorno" e atribui o fechamento do banco a uma "manutenção emergencial no sistema", sem fazer alusão ao assalto.

Publicidade

O banco fica em um condomínio chamado Central Park. O gerente predial Rogério Ferreira diz que logo após o assalto a polícia fez um cerco ao prédio e revistou todas as pessoas que estavam de terno e gravata, inclusive os seguranças do edifício.

"O maior erro da polícia foi descer aqui e segurar meus seguranças enquanto os ladrões fugiam." Ferreira diz que há um circuito interno do prédio e que as imagens serão colocadas à disposição da polícia para tentar identificar os assaltantes.

A assistente administrativa Andressa Almeida, de 20 anos, conta que as pessoas só perceberam que ocorria um assalto por causa da chegada da polícia. "Estava na hora do almoço e a polícia chegou na contramão. Estava tudo muito calmo, ninguém percebeu nada", lembrou. Ela viu duas pessoas perto do banco. "Eu vi duas pessoas de terno. Uma com um envelope de malote no bolso e a outra atravessou a rua."

A assessoria do banco informou que "o Santander não poderá se manifestar para não atrapalhar as investigações policiais".