Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Droga

PM faz a maior apreensão de crack de Curitiba

A Polícia Militar registrou neste fim de semana a maior apreensão de crack já feita em Curitiba. Foram quase 30 quilos da droga, quantidade suficiente para produzir cerca de 28 mil pedras, devastar milhares de vida e trazer um lucro de R$ 140 mil ao tráfico. Além da droga, os policiais apreenderam três carros, uma arma, uma balança de precisão, jóias, bijuterias, relógios, celulares e R$ 500. Três pessoas foram presas.

Por orientação da Força Samurai (grupo da PM que atua prioritariamente no enfrentamento da criminalidade, com ações voltadas para combater o narcotráfico), policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) abordaram um Gol prata no Bairro Alto, ontem à tarde. De acordo com o comandante da operação, tenente Marcel Rocha, havia a informação de que o carro era dirigido de forma suspeita e possivelmente estava com drogas.

Na abordagem, foram encontrados 5,2 quilos de crack, no banco da frente, dentro de sacos de lixo. O motorista, o foragido da Colônia Penal Agrícola Márcio Aparecido Martins, 24 anos, levou os policiais até a casa onde disse ter comprado a droga, também no Bairro Alto. No local, os policiais prenderam Anderson Teodoro de Souza, 29 anos, e sua companheira, Margarete Lesczeszen Fantatto, 38 anos. Foram encontrados mais 23,6 quilos de crack e os outros materiais apreendidos. A droga estava espalhada pela casa, na sala e nos quartos.

Preso por homicídio e roubo, mas em liberdade condicional, Souza assumiu ser o dono da droga e isentou a companheira. Durante a apresentação dos presos à imprensa, entretanto, Souza e Martins não se pronunciaram. Margarete limitou-se a dizer que não sabia do crack. Os três foram encaminhados para o 8º Distrito Policial e vão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação de produto roubado.

Dois dos veículos apreendidos têm alerta de furto: um Gol prata e um Uno branco. Parte das jóias apreendidas foi reconhecida pela proprietária da joalheria Aristides, June Gonzales. Segundo ela, foram roubadas em agosto de 2006, em um assalto à loja. De acordo com June, as peças, entretanto, não estão conservadas. "Essas peças, com certeza, foram bastante usadas", disse.

Campo Largo

No sábado, 200 quilos de maconha foram apreendidos em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, na BR-277, próximo ao pedágio de São Luiz do Purunã. A apreensão ocorreu por volta de 1h30 da madrugada. O motorista do Gol onde estava a droga foi encaminhado à Delegacia de Campo Largo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.