A Polícia Militar do Paraná fez, na madrugada desta quarta-feira (27), a maior apreensão de drogas desde o início da Operação Viva o Verão há uma semana. Foi em Guaratuba, no litoral do estado. Cléberson Giovane de Souza, de 25 anos, acusado de tráfico havia acabado de chegar ao município com 147 pedras de crack quando foi abordado e revistado. Ele já responde a processo por tráfico de drogas e roubo, além de ser fugitivo da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
Uma arma de fogo também foi apreendida na madrugada em Guaratuba. O revólver calibre 32, com seis cartuchos de munição, foi encontrado com um rapaz de 18 anos que tinha acabado de desembarcar na rodoviária de Guaratuba. Ele contou que vinha de Pinhais para passar as festas de fim de ano nas praias paranaenses.
Matinhos
Um casal foi presos em Matinhos, também na madrugada desta quarta, e uma arma foi apreendida. A dupla de traficantes já havia sido denunciada pela população através do telefone 181 Narcodenúncia, além de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. O homem e a mulher foram abordados na casa onde moram, no Centro do município. A grande movimentação na residência do casal, de dia e de noite, já vinha sendo observada por uma equipe do serviço de inteligência da PM.
Segundo a polícia, os acusados foram abordados quando entregavam pedras de crack a um grupo de jovens. A mulher, de 34 anos, escondia nove pedras de crack nas partes íntimas, e o marido, 25, portava três pedras de crack. Com o casal, foram encontrados ainda R$ 1 mil em notas miúdas.
Em todos os casos, os detidos e o material apreendido foram encaminhados às delegacias da Polícia Civil de Matinhos e Guaratuba para os procedimentos cabíveis.
Foragidos
Além de Cléberson Souza, outros três foragidos da Justiça foram presos no litoral do Paraná nesta primeira semana da Operação Viva o Verão, que começou no último dia 20. Na tarde de terça-feira (26), dois foragidos foram flagrados furtando uma residência em Matinhos, no meio da tarde. Kleber Ciriaco, 31, e Renato Balduíno Pereira, 28, saíam de uma casa carregando diversos objetos. A polícia foi acionada pela própria vítima que observou a ação dos acusados.
Kleber está sub júdice e contra Renato havia dois mandados de prisão em aberto, um deles datado de 2002. Renato também é fugitivo da Colônia Penal Agrícola. Ambos contaram aos policiais que estavam no litoral desde o mês de abril deste ano.
O quarto foragido preso foi abordado em Pontal do Paraná, na véspera de Natal. De acordo com a polícia, Mauro Cordeiro da Luz, 42, estava embriagado e em atitude suspeita. Após a abordagem, os policiais verificaram que o acusado tem um mandado de prisão preventiva em aberto expedido em Antonina, pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver. Mauro foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Ipanema.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião