Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em Curitiba

PM faz ação educativa para evitar acidentes de motociclistas

A Polícia Militar, em parceria com uma empresa privada, fará neste sábado (26) uma ação educativa e vai oferecer serviços aos motociclistas de Curitiba para evitar que os condutores se envolvam em acidentes de trânsito. A ação ocorre por causa do Dia do Motociclista, que será comemorado no domingo (27). A ação vai acontecer na Avenida Presidente Kennedy, em frente à sede do Paraná Clube.

No local, os policiais vão distribuir folders, fazer vistorias nos veículos, dar dicas e orientações aos condutores para evitar acidentes e para que eles mantenham documentação e veículo em dia. "A ação é voltada para educação. Vamos apontar para os motociclistas o que eles devem melhorar nos veículos, sem realizar notificações", diz o tenente Ismael Veiga, oficial de comunicação social do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Alguns serviços, como manutenção dos veículos, também serão oferecidos no local, que ocorre das 9h às 12h deste sábado.

Acidentes

A corporação fará a ação educativa por causa dos números de acidentes e mortes no trânsito que envolvem motocicletas. Segundo o tenente, em 2013, a cada três óbitos do trânsito de Curitiba, um envolveu motociclista. Em 2014, até o mês de julho, de cada 2,5 acidentes, um teve motocicleta envolvida. "O grande problema é a imprudência dos motociclistas nos cruzamentos", explica Veiga.

O tenente elenca as três principais razões para as infrações e acidentes com motos: em primeiro lugar aparece o desrespeito à sinalização – que ocorre em 42% dos casos registrados pelo BPTran; em seguida está o excesso de velocidade dos condutores; e em terceiro lugar, os motociclistas que estão embriagados e aqueles que dirigem o veículo sem estarem habilitados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.