A Polícia Militar (PM) fechou ontem, numa blitz relâmpago, a via rápida do bairro Santa Cândida, em Curitiba, para localizar veículos furtados e roubados, pessoas foragidas, armas e drogas. A operação foi deflagrada na região (na rápida e em mais dois pontos), porque existem informações de que a área seria o principal corredor usado por ladrões de carros, que estariam levando veículos para desmanches em Colombo, na região metropolitana da capital, naquele horário.

CARREGANDO :)

Em sete meses de operações, feitas em diversos pontos de Curitiba, a PM já recuperou 4.128 veículos furtados ou roubados. O trabalho é feito com pelo menos duas blitzes preventivas diárias, em dias e horários alternados, na área de cada um dos quatro batalhões em Curitiba e na região metropolitana, além das ações do BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito).

De acordo com o tenente-coronel Jorge Costa Filho, que comanda o policiamento na capital, as operações são preventivas e servem para mostrar a presença da polícia. "Nem sempre há prisões ou são encontradas armas e drogas, mas só pelo fato de saber que a polícia está atenta, os marginais já evitam praticar ilícitos", afirmou.

Publicidade

O coronel Costa explicou ainda que nas blitzes relâmpago os policiais montam as barreiras e revistam pessoas e veículos nas áreas onde há suspeitas de irregularidades. Ele disse ainda que operações semelhantes acontecem em diversos pontos, pois o planejamento de cada batalhão é feito de acordo com as peculiaridades de cada região.