A Polícia Militar (PM) fez uma operação na Vila Torres, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (7) e prendeu sete pessoas em flagrante. O objetivo principal era cumprir 40 mandados de busca e apreensão, mas a ação funcionou como uma espécie de revista geral, já que flagrantes foram realizados ao longo da manhã. Mais de 200 agentes da PM participaram da operação, que ocorreu das 6 até as 11 horas da manhã, e envolveu 39 viaturas, além de um helicóptero.
O coronel Lee, comandante da operação, disse que foram apreendias três armas de fogo, 150 munições de diversos calibres inclusive de uso restrito ,um quilo de maconha e uma balança de precisão. Houve ainda o recolhimento de um colete à prova de balas e de quatro bicicletas roubadas. "Uma das bicicletas, inclusive, tem quadro de carbono com acessórios importados. Localizamos também dinheiro, TVs LCD, roupa de marca com etiquetas ainda, aparelhos celulares e outros."
De acordo com o comandante da operação, durante a manhã alguns moradores fizeram um protesto contra a presença da polícia. Ele disse que um grupo de simpatizantes do tráfico e alguns usuários de droga se reuniram e gritavam palavras de ordem contra os policiais. "Não chegou a causar problema, apenas um pequeno tumulto sem grande importância", avaliou.
Lee explica que a operação foi realizada com base em informações levantadas pela Polícia Civil. O policial ressalta que as pessoas devem sempre registrar qualquer tipo de crime para que dados possam ser reunidos e que novas operações como a de hoje possam ser feitas. "Pedimos a colaboração da população, principalmente com denúncias, para que possamos desarticular o crime", afirmou.
Os presos durante a operação foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc) e ficam à disposição da Justiça. Eles podem ser indiciados por crimes como tráfico de drogas, roubos e receptação.