A Corregedoria da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) instaurou um inquérito para investigar supostas agressões cometidas por um policial a um adolescente dentro de um condomínio no bairro Fazendinha, em Curitiba. O suposto agressor também foi afastado do serviço operacional. A agressão foi registrada por uma câmera de segurança instalada no interior do próprio condomínio.
Segundo informações do telejornal Paraná TV 1ª edição, a mãe do adolescente de 12 anos disse que a confusão teria começado depois que os policiais, ainda dentro da viatura e passando pela rua, falaram algo para a amiga do garoto, que não gostou e xingou os policias. Para defender a amiga, o garoto também teria xingado os PMs.
Após isso, os policiais entraram no condomínio. Nas imagens da câmera divulgadas pelo telejornal, é possível ver o momento da agressão. O policial desce do carro, já dentro do pátio do residencial, aproxima-se do garoto e desfere um tapa nele e o empurra.
Em nota, a Polícia Militar diz que não compactua com "nenhuma conduta irregular de seus policiais militares e quando uma denúncia é feita, a apuração é rigorosa e, neste caso, não será diferente".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora