Além das operações realizadas freqüentemente em diferentes cidades do estado, a Polícia Militar do Paraná anunciou ontem a criação da Operação de Complementação Preventiva. O objetivo é combater e prevenir crimes em locais que apresentam altos índices de violência. Em parceria com a Polícia Civil, a operação agiu, na última semana de agosto, em 110 pontos diferentes de Curitiba e região metropolitana.

CARREGANDO :)

Segundo o Tenente Coronel Jorge Costa Filho, o Paraná passa por uma reorganização nas ofensivas policiais. Um maior mapeamento das operações, identificando lugares mais violentos, permite melhor gerenciamento e agilidade nas ações. "Dispomos dos mesmos recursos e do mesmo efetivo, porém, o que buscamos é realizar operações cirúrgicas, que atacam direto no ponto do problema." Além de policiais a pé, carros e motos também são utilizadas nas ofensivas. Cerca de 150 policiais estão mobilizados para abordar e vistoriar pessoas, veículos e documentos.

"Setembro Limpo"

Publicidade

Outra operação especial, envolvendo 60 policiais civis e militares, aconteceu durante todo o dia de ontem em Curitiba. Chamada de "Setembro Limpo", a ação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos pontos da cidade. Além da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, participaram agentes da Delegacia de Furtos e Roubos, Furtos e Roubos de Veículos, Estelionato e Roubo de Cargas, Antitóxicos, Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Polícia Militar. Até o fechamento desta edição, o Polícia Civil não havia divulgado o balanço final da operação.