• Carregando...

Cinco batalhões da Polícia Militar ocupam morros na zona norte do Rio desde a noite dessa sexta-feira (21). No Complexo da Maré, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupamento Aéreo do Comando de Operações Especiais (COE) ocupam as favelas Parque União e Nova Holanda para fazer uma "varredura" em busca de armas e drogas. Até as 10 horas deste sábado (22) não havia registro de confronto, prisão ou apreensão.

O Batalhão de Choque realiza operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros, também em busca de armas e drogas que poderiam ter sido deixadas por bandidos que atuavam na região. Suspeitos já teriam sido presos e carros, motos e drogas teriam sido apreendidos.

Já a operação no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, começou por volta das 20 horas de sexta. A favela fica na área do 41º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Irajá, que contou com o apoio do 9º BPM (Rocha Miranda) e 14º BPM (Bangu) para a ocupação.

Na sexta-feira, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciaram o envio de tropas federais para ajudar na segurança pública da capital. Em Madureira, um ônibus foi incendiado por cerca de 20 adolescentes encapuzados na Rua Pirapora, perto da Rua Conselheiro Galvão, também na noite de ontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]