A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã desta nesta quinta-feira (4) um motoboy acusado de tráfico de drogas no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Na operação da Força Samurai, realizada na Vila Osternack, além da prisão de Lucas Eduardo Szolomicki, foram apreendidos dois quilos de crack e um quilo de cocaína. De acordo com a PM, Szolomicki fazia a distribuição da droga em várias regiões do bairro e tinha ligação com o tráfico em cidades da região metropolitana.

CARREGANDO :)

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, o motoboy foi abordado quando chegava em um dos endereços onde a PM cumpria mandados de busca a apreensão. Ele tinha acabado de parar a moto numa residência na Rua Luiz Batistel Ramos Júnior. Dentro da caixa de transporte da motocicleta havia dois discos de freio de moto, com crack escondido. A droga estava cortada em pedaços menores, mas que ainda possibilitaria subdivisão em pedras para venda aos usuários. Na casa, os policiais acharam a cocaína.

A Força Samurai é uma organização criada pelo comando da Polícia Militar para agir no enfrentamento ao tráfico de drogas. Os policiais que integram o grupo e que fazem parte do serviço de inteligência da corporação recebem as informações que a própria população passa para as autoridades, através do número 181 (Narcodenúncia) de maneira sigilosa.

Publicidade

Há três semanas, eles acompanhavam a movimentação de suspeitos de tráfico na região Sul de Curitiba, mais precisamente na Vila Osternack, Sítio Cercado. As equipes tinham a informação de que uma carga de droga estaria sendo entregue ao suspeito nesta semana. O crack teria vindo de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Veja também
  • Polícia Militar prende quatro pessoas por tráfico de drogas
  • Fornecedor de taxista-traficante é preso
  • Polícia apreende 4.215 pedras de crack