Os resultados da operação iniciada pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (25) em diversos pontos de Curitiba foram divulgados na manhã desta quinta-feira (26). De acordo com a PM, nos 50 pontos visitados, 815 pessoas e 514 veículos foram revistados.
Das 15h às 21h30, período em que a operação foi realizada, oito pessoas foram presas e 17 veículos foram apreendidos. Além disso, os policiais fizeram 63 notificações de trânsito.
Segundo o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Avelino José Novakoski, o trabalho desta quarta é uma seqüência nas operações já realizadas pela PM na capital no ano passado. Todo o trabalho teve um caráter preventivo, para demonstrar para a comunidade que a polícia está nas ruas. Ainda segundo Novakoski, a meta é dar prosseguimento em operações como essa durante todo este ano, pelo menos três vezes por semana.
Cerca de 150 policiais circularam por bairros de Campo Largo e Curitiba, onde foram realizadas blitze nas ruas e batidas em bares. Na capital paranaense, os bairros Barreirinha, Abranches, Santa Cândida, Sítio Cercado, Cidade Industrial de Curitiba, Capão Raso, Uberaba, Cajuru e Bairro Alto foram os alvos das diligências. As equipes da PM mudavam de local a cada uma hora e meia para garantir o fator surpresa das abordagens.
Dos oito detidos, seis deles por problemas de falta de habilitação ou irregularidades na documentação dos veículos, dois homens também foram presos por portar 16 gramas de maconha. Além disso, os 17 carros apreendidos apresentavam problemas de documentação ou estavam com as placas ilegíveis ou adulteradas.