Uma equipe da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar (PM) de Curitiba, apreendeu na madrugada de quinta-feira (31), diversas armas e munições de diferentes calibres com o porteiro de um condomínio no bairro Cajuru. Ao todo, foram encontrados com Hamilton César Paiva, de 31 anos, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 desmontada, 260 cartuchos de munições calibre 12, 250 de calibre 380, 120 de calibre 38, e projéteis de outros calibres em menor quantidade, além de uma máquina de recarga de munições.
De acordo com informações da sala de imprensa da PM, os policiais foram chamados ao local porque o porteiro estaria ameaçando um morador do condomínio com uma arma depois de uma discussão. Quando a PM chegou ao prédio, na BR-277, por volta das 2h, foi encontrada ainda outra arma dentro do carro de Paiva, sem registro legal. Os policiais foram até a casa do porteiro e apreenderam o restante do material.
Paiva foi levado ao 8º Distrito Policial acusado de porte ilegal de armas e munição. Todo o armamento apreendido foi entregue ao Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora