Leia mais sobre o caso Elvis

Bala perdida mata menino no Parolin

Leia reportagem completa

Corpo de menino baleado no Parolin é enterrado

Leia matéria completa

PM prende suspeito pela morte do garoto Elvis no Parolin

Leia reportagem completa

CARREGANDO :)

Marcos Ferreira da Costa, de 23 anos, conhecido como Côco, foi preso na madrugada desta sexta-feira em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A polícia suspeita que Costa tenha envolvimento na troca de tiros que terminou com a morte do menino Elvis Henrique Irigut, de 12 anos, no bairro Parolin, em Curitiba.

A polícia acredita que com a prisão de Costa, começa a ser esclarecida a morte de Elvis. Costa foi detido com pedras de crack em flagrante por policiais militares do Serviço de Inteligência do 12º Batalhão da PM. Segundo a polícia, foram denúncias de moradores que ajudaram a localizar o paradeiro do suspeito.

Publicidade

Como Costa já estava identificado como envolvido no confronto, os policiais militares informaram a prisão à Delegacia de Homicídios. O delegado Jaime da Luz pediu a prisão preventiva dele, o que foi autorizado pela Vara de Inquéritos Policiais (VEP). De acordo com o delegado também estão decretadas as prisões de outros cinco envolvidos no confronto.

Segundo o delegado, as mesmas pessoas que participaram do confronto estariam planejando morte de policiais, em função das operações de combate à criminalidade no Parolin. Costa estava em liberdade condicional. Ele foi condenado a mais de 3 anos de pena pelo crime de furto e depois de cumprir sete meses de prisão conseguiu o benefício.

Costa foi identificado como sendo o rapaz que efetuou disparos de arma de fogo dentro de um ônibus do transporte coletivo em 2006. O suspeito também seria o autor de vários roubos contra estações tubo.