Uma quadrilha, supostamente de São Paulo, foi presa na madrugada desta quarta-feira (1°), em Candói, na região Central do Paraná, ao tentar arrombar caixas eletrônicos de uma agência bancária usando explosivos. Quatro pessoas estão presas na carceragem da Polícia Civil em Guarapuava, na região Central, e um suspeito baleado pela PM durante o flagrante está internado no hospital São Vicente, também em Guarapuava. Um sexto envolvido está foragido.
Policiais militares de Candói e Guarapuava faziam campana em frente a uma agência bancária de Candói após receber denúncias de que o local seria arrombado. Quando os suspeitos chegaram e arrombaram a porta de vidro da agência, os policiais surpreenderam a quadrilha. Um dos suspeitos foi baleado na perna, mas não corre riscos.
A PM apreendeu o veículo usado pelos suspeitos (um Fiat Tipo) e diversos explosivos que seriam empregados para arrombar os caixas eletrônicos. Não foi encontrada arma com os acusados. Segundo a polícia, eles teriam tentado arrombar uma agência em Reserva do Iguaçu, próximo a Candói, mas não conseguiram, seguindo para Candói.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora