Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Pagamento

PM prende trio com 15 malotes de dinheiro roubados

Os dois presos pela Operação Pagamento | Roberto Cosme Raimundo / Gazeta do Povo
Os dois presos pela Operação Pagamento (Foto: Roberto Cosme Raimundo / Gazeta do Povo)

A Companhia de Polícia de Choque da Polícia Militar (PM) prendeu, no bairro Jardim Botânico, dois homens e uma mulher com três armas de fogo e 15 malotes de dinheiro roubados de diversas lojas de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (1º). As prisões foram produto da Operação Pagamento, iniciada às 9h, e que pretende combater roubos que, segundo a PM, costumam acontecer com mais freqüência no dia 1º de cada mês – data do pagamento de diversos funcionários.

Os presos, Sérgio Antunes e Valdeci Correa Palhano, 34 anos, e as apreensões foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Em cinco malotes que não tinham cadeados, a polícia contabilizou mais de R$ 13 mil reais. Também foram apreendidos dois veículos: um Palio e um Golf, ambos com alerta de roubo, de acordo com a Rone.

A mulher, Denise Farias Pereira Grando, 33 anos, estava esperando os dois no estacionamento de um supermercado Extra para receptar o roubo. Ela foi encaminhada para o cárcere feminino do 9º Distrito Policial.

Operação Pagamento

A operação da PM, iniciada na manhã desta segunda, pretende diminuir o número de assaltos a malotes com quantia superior a R$ 5 mil nos primeiros dias do mês. Batizada de Operação Pagamento, a ação conta com a participação de 18 veículos e 64 homens da Polícia de Choque espalhados pela região metropolitana de Curitiba. Segundo a PM, o número de roubos com esse perfil varia de três a quatro por dia nos cinco primeiros dias úteis do mês.

Segundo a polícia, os furtos são rápidos: o carona, normalmente armado, desce próximo ao carro e ameaça a vítima. Assim que o malote é roubado, ele volta ao veículo, que foge em velocidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.