A Polícia Militar (PM) aumentou nesta tarde o policiamento na região de Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro, após um arrastão em um hotel de luxo. Quinze turistas que estavam hospedados no Hotel Santa Teresa tiveram seus bens roubados nesta madrugada por quatro criminosos, de acordo com a Polícia Civil. Não foi divulgado o número do efetivo disponibilizado para o reforço da segurança no local.
Segundo nota da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o secretário José Mariano Beltrame lamenta o ocorrido no hotel e informa que, "visando dar mais segurança à região do bairro Santa Teresa, no Centro, o antigo Hospital Quarto Centenário, que foi cedido pela prefeitura ao governo do Estado, será usado como sede de algumas unidades da Polícia Militar, entre elas, uma Companhia Destacada de Policiamento, além de uma espécie de dormitório itinerante para os policiais que estejam, por algum motivo, trabalhando na capital, mas não residem na cidade".
Ainda de acordo com a nota, "a criação da companhia visa ampliar o patrulhamento da região. Enquanto a unidade não fica pronta, Beltrame pediu ao comando da PM que reforce o policiamento no bairro".
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora