O PMDB do Paraná não levará nenhuma opinião à reunião nacional da executiva do partido que deve decidir a quem apoiar na eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados. A reunião nacional acontece nesta terça-feira, porém o PMDB do Paraná só irá se reunir na quarta-feira, segundo o presidente estadual do partido, Renato Adur. O único representante do Paraná na reunião nacional será o deputado federal Rodrigo Rocha Loures.
A tendência natural, segundo o presidente estadual do partido, Renato Adur, é que o PMDB apoie a reeleição de Aldo Rebelo (PCdoB-SP), porém, caso o nome do deputado Osmar Serraglio (PMDB) ganhe força até a eleição, este então seria o preferido dos peemedebistas.
"Acho que o PMDB deve ir com o Aldo. É a tendência natural, mas quero conversar com os companheiros primeiro antes de tomar partido", comentou. "Se o partido lançar um candidato, obviamente iremos com ele", completou, citando o nome de Serraglio. Na tarde desta segunda-feira, Adur deve definir se chama ou não os deputados federais para o para a reunião com a bancada estadual na quarta-feira.
"O nome do Serraglio é uma ótima oportunidade para o Paraná ganhar mais projeção no cenário nacional, mas a nossa busca é pela unidade do PMDB. O partido pretende votar unido", adiantou.
Aldo e Chinaglia
Dois nomes polarizam a eleição para a Câmara dos Deputados: o de Aldo Rebelo (PCdoB) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Câmara. Os dois já oficializaram suas candidaturas.
Aldo e Chinaglia, porém, podem enfrentar um novo candidato à presidência da Casa. Um grupo "suprapartidário" pretende lançar uma candidatura independente. Os nomes já ventilados e com mais força são os dos deputados Fernando Gabeira (PV-RJ), o do paranaense Gustavo Fruet (PSDB) - este último já adiantou que não aspira o cargo, porém vai esperar uma decisão do partido.
Serraglio
O deputado estadual Osmar Serraglio (PMDB) não foi encontrado pela reportagem para comentar uma possível candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião