Doze “fura-catracas” foram presos na manhã desta quinta-feira (16), em uma operação da Polícia Militar (PM) na Vila Torres, em Curitiba. A ação da polícia aconteceu em pontos estratégicos e não deu chance aos suspeitos de entrar nos ônibus e não pagar pela passagem.
Os policiais agiram ao notar o descontentamento de motoristas e cobradores das linhas que fazem a rota de Curitiba a São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital.
Segundo representantes de uma das empresas de transporte público, os “fura-catracas”, além de não pagar pela passagem, ameaçam os trabalhadores e quem mais estiver dentro dos veículos.
As abordagens começaram depois que os policiais souberam que os “espertinhos” tinham embarcado nos ônibus. Como se fosse um bloqueio, os homens foram encontrados dentro dos coletivos.
Todos os 12 detidos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial (DP), no Rebouças. Eles assinaram um termo circunstanciado por uso de transporte público sem pagar pela passagem e foram liberados. A maioria deles, segundo a polícia, é usuário de crack.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião