Estudantes de Vitória, no Espírito Santo, fazem uma manifestação na manhã desta quarta-feira, em frente à sede do Governo do Estado ao Palácio. Segundo informações da Polícia Militar, os manifestantes fecharam as Avenidas Jerônimo Monteiro e Getúlio Vargas, no centro da capital capixaba. Eles protestam contra o aumento das tarifas de ônibus. Houve confronto com policiais da cavalaria e do Batalhão de Missões Especiais do estado.
No twitter, o assunto está entre os mais comentados. Os internautas relatam uso de bombas de efeito moral e tiros com balas de borracha pela PM para conter os estudantes em Vitória. A Polícia Militar de Vitória não confirma nem dá mais informações, alegando que "a ocorrência está em andamento". Apenas disse que por volta das 6h30 já havia estudantes no local.
Em Teresina, no Piauí, os PMs dispersaram com violência os estudantes que protestavam contra o aumento da passagem de ônibus e a integração do sistema de transporte público da cidade, na noite de terça-feira. Os manifestantes sentaram no chão e interditaram a principal avenida da cidade. A polícia tentou negociar, mas não houve acordo.
A tropa de choque avançou contra os estudantes com balas de borracha e bombas de efeito moral. Pelo menos 17 jovens foram detidos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora