Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
litoral de sp

PMs da Rota são presos após morte de suspeito no Guarujá

Quatro policiais da Rota (tropa de elite da PM) foram presos na últimas sexta-feira (18) pela morte de um suspeito no Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, eles haviam alegado resistência seguida de morte - quando o policial mata um criminoso em confronto, mas a versão foi derrubada após análise do GPS do carro deles.

De acordo com a polícia, os PMs afirmaram que, por volta das 22h de sexta, faziam uma operação em Vicente de Carvalho, quando foram recebidos a tiros por Gualtiero de Oliveira, 35, e por outros dois homens, ainda não identificados, no Sítio Conceiçãozinha.

Na versão dos PMs, os dois homens conseguiram fugir e Oliveira acabou morto na troca de tiros. Com ele, os policiais disseram ter achado cocaína, maconha e dois revólveres com numeração raspada. Por volta de meia-noite, os policiais comunicaram a morte do suspeito na delegacia.

Entretanto, testemunhas ouvidas pela polícia relataram ter visto Oliveira sendo colocado no carro dos policiais por volta das 21h, em outra rua. O delegado responsável pelo caso pediu então o rastreamento do GPS do carro dos PMs.

Segundo a polícia, o equipamento mostrou que os policiais estiveram na rua apontada pelas testemunhas por volta das 21h, onde o veículo ficou parado por pouco mais de 3 minutos. De lá, até às 23h15, o carro fez outras duas paradas em outras ruas, na mesma comunidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.