A Polícia Militar realizou, na noite da última sexta-feira (21) e madrugada deste sábado (22), uma operação no Largo da Ordem, centro de Curitiba, para coibir o uso e tráfico de drogas no local. Durante a ação, 750 pessoas foram abordadas e sete acabaram detidas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, a operação contou com o apoio da Polícia Civil, Secretaria Municipal Antidrogas, Guarda Municipal e Instituto Ambiental do Paraná - este último para auferir poluição sonora.
A operação ocorreu em torno da Praça João Cândido, que é considerada pela polícia um grande ponto de venda e consumo de drogas. Também montado um bloqueio de trânsito na Alameda Doutor Muricy e instalado um módulo móvel na Rua Ébano Pereira.
Segundo a pasta estadual, foram abordados 750 pessoas e 130 veículos sete deles removidos por apresentarem irregularidades. Além disso, 20 multas de trânsito foram emitidas e um veículo roubado foi recuperado. No total, foram recolhidas nove porções de maconha e uma de crack apreensões que resultaram na prisão de nove pessoas e na apreensão de um adolescente.
A operação do Largo da Ordem foi semelhante à realizada em dois finais de semana consecutivos no Bosque do Papa, no final do mês passado.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora