Barracão em Campo Magro: cinco toneladas de material roubado| Foto: Osvaldo Ribeiro

Cinco toneladas de merenda escolar que haviam sido roubadas há pouco mais de dois meses foram encontradas ontem pela polícia em um barracão em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. Os produtos estavam identificados com o logotipo da Secretaria de Estado da Educação.

CARREGANDO :)

No último dia 3 de julho, todos os alimentos foram perdidos depois que ladrões roubaram o caminhão de uma transportadora, responsável por distribuir os alimentos para as escolas estaduais de Colombo, também na região metropolitana.

Segundo o delegado-chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Dirceu Shactae, os policiais chegaram ao local onde estava o material depois de uma semana investigando o furto de outros dois caminhões.

Publicidade

No dia 2, um Mercedes-Benz de Minas Gerais foi roubado na BR-116, em Quatro Barras, carregado com polietileno. Dois dias de­­pois na BR-376, em São José dos Pinhais, ladrões atacaram o motorista de um caminhão Volks­­wagen, de Santa Catarina, carregado com placas de alumínio. Os dois caminhões foram encontrados no barracão pela polícia.

O barracão em Campo Magro foi invadido depois de três dias sob vigilância, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Como ninguém apareceu, os investigadores entraram no depósito e encontraram, além dos dois caminhões roubados, várias cargas espalhadas pelo local. Um dos caminhões já estava desmontado.

"O local devia ser usado por quadrilheiros para transbordo de cargas roubadas e desmanche de caminhões. Algum olheiro deve ter percebido a ação da polícia e, por isso, resolvemos invadir o depósito", explicou o delegado Shactae à Agência Estadual de Notícias, veículo de comunicação do governo do estado na internet.

As autoridades continuam atrás dos autores dos roubos e do proprietário do imóvel. A merenda apreendida já foi liberada e será recolhida pela Secretaria de Educação.

Publicidade