O professor peruano Carlos Patrício Samanez, 62, foi encontrado morto na última segunda (15) dentro do lago da Quinta da Boa Vista, parque público localizado em São Cristóvão, na zona norte do Rio.
Samanez é professor da coordenação da pós-graduação em engenharia da PUC-Rio e professor de economia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.
Morador da Tijuca e no Brasil há cerca de 20 anos, o professor passeava na Quinta da Boa Vista com seu cachorro. A polícia ainda não sabe se ele foi morto em uma tentativa de assalto e está investigando o caso.
O corpo foi encontrado na segunda. Familiares, que já tinham dado conta do desaparecimento da vítima na própria segunda, só confirmaram a morte nesta terça-feira (16) no Instituto Médico Legal (IML), onde a vítima foi identificada.
Quando souberam onde o professor foi morto, os parentes encaminharam-se para o local do crime e encontraram o cão, cuja raça não foi informada, no local. Um amigo da família, que estava na manhã desta quarta-feira (17) na Delegacia de Homicídios, afirmou que o professor tinha o hábito de passear na Quinta.
De acordo com esse amigo, que pediu para não ter o nome divulgado, o professor foi encontrado com um ferimento a faca nas costas. Segundo esse amigo, a família do professor estava viajando no momento do crime. A última comunicação da vítima com a família foi por volta das 17 horas de segunda.
O delegado titular da DH, Fábio Cardoso, afirmou que o corpo já foi liberado para sepultamento. A família não quis falar com a imprensa.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora