Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Furtos

Polícia alerta para “golpe da mala” em hotéis de Curitiba

Golpista pega valises de hospédes do hotel | Polícia Civil
Golpista pega valises de hospédes do hotel (Foto: Polícia Civil)
Depois de cometer o furto, bandido sai normalmente do estabelecimento |

1 de 1

Depois de cometer o furto, bandido sai normalmente do estabelecimento

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou, nesta sexta-feira (3), as imagens de câmeras de segurança de um hotel do Centro de Curitiba, que mostram uma prática conhecida como "golpe da mala". Nesta modalidade, o bandido se passa por hóspede e furta bagagens de clientes. Segundo a polícia, este tipo de crime tende a aumentar nesta época do ano.

As gravações mostram um golpe aplicado no dia 18 de novembro, no saguão do Hotel Slaviero, situado à Avenida Visconde de Guarapuava. As imagens mostram que às 7h28 o golpista entrou no estabelecimento. Doze minutos depois, dois clientes chegam ao saguão para fazer o check-out. Eles deixam as malas ao lado do balcão e seguem para o refeitório. Às 7h44, o bandido entra no saguão e pega duas valises dos clientes e sai do estabelecimento. Um hóspede e um funcionário do hotel, que estavam no saguão, não perceberam o furto. Segundo a DFR, dois notebooks foram levados.

De acordo com o delegado Vinícius Martins, outros hotéis do Centro também foram vítimas do golpe nas últimas semanas. "Em geral, os bandidos que praticam este tipo de furto andam bem vestidos e preferem hotéis considerados de luxo", explicou o delegado.

A polícia aponta que esta modalidade de crime tende a aumentar nesta época do ano, em função da maior movimentação nos hotéis. "As recomendações são básicas: que os hóspedes estejam atentos à sua bagagem, sobretudo durante as refeições e durante o procedimento de check-out", orienta Martins.

Segundo o delegado, a DFR apurou que o autor do golpe mostrado nas gravações seria um boliviano e a polícia trabalha para identificá-lo. A sociedade pode colaborar com as investigações por meio de denúncias anônimas, que podem ser repassadas pelo telefone (41) 3218-6100.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.