Pela terceira vez neste ano, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) realizou operação especial na região central de Curitiba, próxima ao Terminal do Guadalupe. Depois de denúncias informando que hotéis da região estariam favorecendo o tráfico de drogas e a prostituição, policiais civis, militares e guardas municipais vistoriaram quatro estabelecimentos. Cinco pessoas foram detidas.
Na quarta-feira, na mesma região, outras três pessoas já haviam sido presas por tráfico. Tereza Motta, 36 anos, Alexandre Neves, 30 anos, e Pedro Batista, 31 anos estavam com cerca de 10 pedras de crack. Batista estava foragido da Delegacia de Pitanga (Região Central), onde cumpria pena por homicídio qualificado.
Também na quarta-feira, outra ação policial, da Delegacia de Antitóxicos, prendeu em um hotel na Rua São Franciso mais cinco pessoas. Sílvio Furlano, 41 anos, Fábio Campos, 35 anos, e Cristiane da Rosa, a Claudiona, de 38 anos, foram presos com 36 pedras de crack. No mesmo local, a polícia já havia prendido segunda-feira outra traficante, Eliane de Paula.