Um caminhão com 105 quilos de cocaína foi encontrado nesta segunda-feira (28) em um posto de combustível, na Rodovia BR-277, no município de São Miguel do Iguaçu, Oeste do Paraná. O núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil estima que a droga apreendida geraria R$ 40 milhões aos traficantes nas ruas.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, depois de serem avisados, os investigadores da Denarc identificaram um caminhão com as mesmas características informadas no estabelecimento. A polícia não informou como foi alertada sobre o caminhão suspeito. O motorista, de 58 anos, foi abordado pela polícia no momento em que dormia na cabine do caminhão. Ele foi detido em flagrante. A equipe policial encontrou a droga escondida em um fundo falso debaixo do banco.
De acordo com a assessoria, o suspeito tem diversas passagens pela polícia por contrabando e descaminho. Questionado sobre a droga, ele teria dito à polícia que pegou o caminhão já carregado em Foz do Iguaçu e que o levaria até Cascavel, onde receberia o valor de R$ 1,5 mil pelo transporte. O motorista foi preso e encaminhado até a Delegacia de São Miguel do Iguaçu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora