A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta quarta-feira (16), 11,5 kg de explosivo nitropenta, 493 espoletas e outros itens usados em explosivos dentro de uma casa em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A polícia acredita que o material poderia ser usado para a explosão de caixas eletrônicos.
Os policiais do 17º Batalhão receberam uma denúncia anônima sobre um terreno com três casas na Rua 32, na Vila Zumbi. Dentro de um armário de uma das residências, a polícia encontrou um material suspeito e acionou o Esquadrão Antibombas do Comandos e Operações Especiais (COE), que pertence ao Bope (Batalhão de Operações Especiais).
As espoletas estavam em uma caixa e o explosivo em uma mala de viagem. Segundo o capitão e comandante do COE, Anderson Puglia, o material é extremamente perigoso e tem velocidade de detonação de 7 mil metros por segundo. O nitropenta a granel é usado para explosão de pedreiras, por exemplo.
Não havia ninguém em casa no momento da ação. A polícia tem um suspeito de ser o responsável pelo explosivo. O material foi encaminhado à Delegacia de Armas e Munições.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora