A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta quarta-feira (16), 11,5 kg de explosivo nitropenta, 493 espoletas e outros itens usados em explosivos dentro de uma casa em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A polícia acredita que o material poderia ser usado para a explosão de caixas eletrônicos.

CARREGANDO :)

Os policiais do 17º Batalhão receberam uma denúncia anônima sobre um terreno com três casas na Rua 32, na Vila Zumbi. Dentro de um armário de uma das residências, a polícia encontrou um material suspeito e acionou o Esquadrão Antibombas do Comandos e Operações Especiais (COE), que pertence ao Bope (Batalhão de Operações Especiais).

As espoletas estavam em uma caixa e o explosivo em uma mala de viagem. Segundo o capitão e comandante do COE, Anderson Puglia, o material é extremamente perigoso e tem velocidade de detonação de 7 mil metros por segundo. O nitropenta a granel é usado para explosão de pedreiras, por exemplo.

Publicidade

Não havia ninguém em casa no momento da ação. A polícia tem um suspeito de ser o responsável pelo explosivo. O material foi encaminhado à Delegacia de Armas e Munições.