Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tráfico

Polícia apreende 14 quilos de crack em Curitiba

Metralhadora e drogas foram encontradas por equipes da Divisão Estadual de Narcóticos | Divulgação / AEN
Metralhadora e drogas foram encontradas por equipes da Divisão Estadual de Narcóticos (Foto: Divulgação / AEN)
Cão farejador auxiliou nas buscas pelo material irregular |

1 de 2

Cão farejador auxiliou nas buscas pelo material irregular

No Oeste do Paraná, 100 caixas de cigarro foram encontradas em um porto clandestino |

2 de 2

No Oeste do Paraná, 100 caixas de cigarro foram encontradas em um porto clandestino

Duas ações da Polícia Civil de Curitiba apreenderam 14 quilos de crack na terça-feira (2). Uma denúncia anônima levou os policiais até a droga. Com a ajuda de um cão farejador a equipe da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) encontrou 10 quilos de crack escondidos na lateral de um carro que havia sido apreendido pela polícia em dezembro. Os outros quatro quilos da droga estavam enterrados ao lado do canil de uma casa no bairro Tatuquara.

Uma metralhadora 9 milímetros estava enterrada com a droga. A polícia havia feito uma operação na mesma residência em janeiro. Segundo o delegado Renato Bastos Figueiroa, titular da Denarc de Curitiba, o veículo Stilo onde foram encontrados 10 quilos da droga, foi apreendido em dezembro quando cinco pessoas foram presas em uma residência na região de Colombo.

Com eles, a polícia apreendeu 11 quilos de crack e uma pistola calibre 45. "Com a apreensão de mais 14 quilos de crack encerramos uma etapa da operação que investigava uma quadrilha de traficantes que recebia drogas transportadas em veículos desde Foz do Iguaçu", disse o delegado à Agência Estadual de Notícias (AEN).

Ainda de acordo com a polícia, já foram apreendidos com a quadrilha 36 quilos de crack, 6 quilos de cocaína, 15 quilos de maconha, 4 veículos, além de diversas armas como 1 fuzil, 4 metralhadoras calibre 9 mm, 2 pistolas calibre 9 mm, 1 pistola calibre 45, quatro granadas, quatro coletes balísticos, 12 carregadores, diversas munições, além da prisão de 11 pessoas, apreensão de dois adolescentes e de R$ 8 mil em dinheiro.

Cigarros no Oeste

No município de Missal, no Oeste do Paraná, a Polícia Federal (PF) localizou 100 caixas de cigarro que foram importadas de forma irregular. A carga foi encontrada em um porto clandestino à margens do Rio Itaipu e estava escondida em uma embarcação motorizada, em um caminhão e em uma Kombi. Os veículos, a embarcação e os cigarros apreendidos foram encaminhados para delegacia da PF em Foz do Iguaçu. Nenhum responsável pelos produtos foi encontrado pelas autoridades.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.