A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu 244 mil óculos no final da tarde de quarta-feira (1), na região de Marialva, no Noroeste do Paraná. A carga estava na carroceria de um caminhão, parada em uma fiscalização de rotina na BR-376. A mercadoria foi avaliada pela polícia em aproximadamente R$ 1 milhão.
O caminhão era escoltado por uma caminhonete. Três pessoas que foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal em Maringá. Um deles foi liberado, pois estaria de carona. Já os dois motoristas ficaram detidos sendo que o da caminhonete teria assumido ser o dono da carga.
O motorista do caminhão informou aos policiais que pegou a carga em Cascavel e entregaria em São Paulo. As caixas com milhares de óculos do Paraguai com indícios de falsificação e os dois veículos foram levados para o depósito da Receita Federal. A mercadoria não tinha nota fiscal.
Segundo informações do sargento Antônio Sérgio Dinardi, da 4ª Companhia de Polícia Rodoviária, em Maringá, o motorista da caminhonete teria sugerido um acordo para a liberação da carga e, em seguida, recebeu voz de prisão dos policiais.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora