Uma força tarefa da Polícia Militar (PM) com a Polícia Federal (PF) apreendeu, na tarde de quinta-feira (29), 300 kg de maconha e 800 g de haxixe em um caminhão que trafegava pela rodovia PR-423 no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a PM, o caminhão levava uma carga de sucatas que seriam entregues a uma indústria siderúrgica. O motorista, que não tinha antecedentes criminais no Brasil, era um paraguaio de 42 anos, segundo a PM.
O tenente Cléverson Machado, que coordenou a operação, explica que a droga estava escondida em um fundo falso na cabine do condutor. "Tivemos trabalho para descobrir o esconderijo, porque ele foi feito de modo a não deixar exalar o cheiro da droga, o que geralmente facilita as buscas", comentou. A suspeita mais provável é que o caminhão, que tinha placas do Paraguai, tenha partido de Foz do Iguaçu.
Denarc prende quatro suspeitos de tráfico
Quatro homens, incluindo um menor de idade, foram flagrados na tarde da última quinta-feira (29) por uma equipe da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) preparando drogas para venda no bairro Santa Cândida, em Curitiba. De acordo com o Denarc, foram descobertos 1,8 quilo de maconha, 500 gramas de crack, e mais de 150 buchas de cocaína.
A partir de uma denúncia anônima, segundo a polícia, os agentes chegaram à casa onde um dos suspeitos morava e os descobriram preparando e pesando as drogas para venda. Todos foram presos em flagrante. De acordo com o Denarc, um dos homens era foragido da Colônia Penal Agrícola pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, outro também tinha passagens por tráfico e o terceiro era foragido da delegacia de Bocaiúva do Sul, na região metropolitana da capital, por homicídio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora