A Polícia Civil informou, na noite desta quinta-feira (9), que foram apreendidas 36 toneladas de maconha entre os dias 21 de novembro, quando começou uma série de ataques criminosos no Rio, e 8 de dezembro. Na quarta-feira (8) também foram apreendidos 418 kg de cocaína, 5,4 kg de haxixe, 161,01 kg de crack e 232,7 kg de cloreto de etila, como é chamada a fórmula para fabricação de lança-perfume.
Já entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro, 133 suspeitos foram presos. Segundo balanço oficial da Polícia Civil, desse total, 97 foram presos por associação ao tráfico de drogas e 36 por dano qualificado. Outros 21 suspeitos foram detidos em operações.
Ainda de acordo com o balanço oficial, foram apreendidos 147 fuzis, 211 pistolas, 77 revólveres, 19 carabinas, 34 espingardas, 39 metralhadoras, 19 submetralhadoras, 44 granadas, seis bombas artesanais e nove materiais bélicos. A maioria das armas foi encontrada no Conjunto de Favelas do Alemão e na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora