A polícia apreendeu mais de quatro toneladas de maconha, nesta sexta-feira (28), em duas cidades do Oeste do estado. Em Itaipulândia, foram encontradas 2,4 toneladas. Na cidade de São Miguel do Iguaçu, a polícia achou mais 1,7 mil quilos da droga.
Parte da droga encontrada em São Miguel do Iguaçu estava em um matagal, num assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), segundo informações do telejornal ParanáTV.
A polícia chegou à droga no assentamento depois de apreender um caminhão, que estava carregado com 1,5 tonelada de maconha embrulhada em pacotes e misturada em uma carga de ração para porcos. O motorista do caminhão fugiu ao ver a polícia.
Os policiais descobriram que o veículo tinha saído do assentamento Antonio Tavares. No local, foram encontrados mais 130 quilos de maconha. A polícia suspeita que o assentamento esteja sendo usado como ponto de receptação de drogas trazidas do Paraguai pelo lado de Itaipu. O assentamento Antonio Tavares foi criado em 2002, com a desapropriação de uma fazenda invadida por integrantes do MST.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora