A Polícia Ambiental apreendeu 44 armas, munições e silenciadores em uma casa do Jardim Colina, em Presidente Prudente, 549 Km de SP. O local funcionava como uma oficina de armas, mas foi descoberto pela polícia nessa segunda-feira, após denúncia anônima.
Entre revólveres, pistolas e espingardas, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 com capacidade para seis cartuchos fabricada artesanalmente e dois cartuchos de munições de uso restrito, um para fuzil 762, capaz de perfurar coletes à prova de balas, e outro para metralhadora calibre 50, que é uma arma antiaérea.
O dono da casa, Manoel José de Lima Filho, 65 anos, foi preso em flagrante. "Ele informou que há certo tempo ele vem dando manutenção em armamentos e, por vezes, até vendendo. As armas e todo o material foram apreendidos e levados à delegacia com o indivíduo", disse o tenente Júlio César Cacciari.
Ele foi ouvido pela polícia e deve ser encaminhado até a tarde desta terça-feira para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora