Guaíra Após dois meses de investigações, a Polícia Federal de Guaíra apreendeu na madrugada de quarta para quinta-feira um caminhão com 4,6 toneladas de maconha no meio de uma carga de fubá. A apreensão foi na PR-323, entre Umuarama e Iporã. Duas pessoas foram presas.
Denominada Operação Vale Bonito, a ação prendeu em flagrante o motorista do caminhão Mercedes Benz, placa de Cascavel, José Pedro da Silva e Maria Rita da Silva, que, segundo a PF, é intermediária do tráfico de drogas na região do Rio Piquiri, perto de Terra Roxa. Outros integrantes da quadrilha são procurados nas cidades de Iporã e Palotina, onde os traficantes manteriam postos para receber a droga do Paraguai e fazer a redistribuição em caminhões para os grandes centros.
A PF apurou que a maconha seria levada ao interior de São Paulo, onde abasteceria o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que domina o sistema penitenciário do estado.
Foi a segunda maior apreensão de drogas em 2005 na região. A maior ocorreu no dia 9 de novembro, em Alto Piquiri. Naquele dia, foram presos oito acusados de tráfico e apreendidos 5 toneladas de maconha em um caminhão e três carros.
A PF informa que as duas grandes apreensões elevaram para cerca de 13,5 toneladas a quantidade de maconha apreendida em 2005 na área de cobertura da Delegacia da PF de Guaíra.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião