• Carregando...

Guaíra – Após dois meses de investigações, a Polícia Federal de Guaíra apreendeu na madrugada de quarta para quinta-feira um caminhão com 4,6 toneladas de maconha no meio de uma carga de fubá. A apreensão foi na PR-323, entre Umuarama e Iporã. Duas pessoas foram presas.

Denominada Operação Vale Bonito, a ação prendeu em flagrante o motorista do caminhão Mercedes Benz, placa de Cascavel, José Pedro da Silva e Maria Rita da Silva, que, segundo a PF, é intermediária do tráfico de drogas na região do Rio Piquiri, perto de Terra Roxa. Outros integrantes da quadrilha são procurados nas cidades de Iporã e Palotina, onde os traficantes manteriam postos para receber a droga do Paraguai e fazer a redistribuição em caminhões para os grandes centros.

A PF apurou que a maconha seria levada ao interior de São Paulo, onde abasteceria o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que domina o sistema penitenciário do estado.

Foi a segunda maior apreensão de drogas em 2005 na região. A maior ocorreu no dia 9 de novembro, em Alto Piquiri. Naquele dia, foram presos oito acusados de tráfico e apreendidos 5 toneladas de maconha em um caminhão e três carros.

A PF informa que as duas grandes apreensões elevaram para cerca de 13,5 toneladas a quantidade de maconha apreendida em 2005 na área de cobertura da Delegacia da PF de Guaíra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]