Mais de 500 animais silvestres e cerca de 10 mil itens foram apreendidos na manhã deste domingo (15), na zona leste de São Paulo, durante duas operações da Polícia Civil. Vinte e duas pessoas foram presas e outras cinco encaminhadas para o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).
A ação conjunta, iniciada por volta das 6 horas, envolveu a Delegacia Antipirataria do Deic e integrantes do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania). O alvo foi a feira do rolo que acontece aos domingos na Vila Mara, na zona leste.
A feira acontece nos domingos na Rua São Gonçalo do Rio das Pedras. É um tipo de feira do rolo onde são vendidos objetos usados. Alguns comerciantes aproveitam o evento para negociar itens ilegais, segundo a polícia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os animais apreendidos estavam aves, tartarugas e iguanas. Já entre os 10 mil produtos apreendidos estão CDs, DVDs, roupas, relógios e outros produtos falsificados.
A Delegacia Antipirataria abriu quatro inquéritos. As pessoas foram ouvidas pelo delegado-titular Antônio Salles Lambert e liberadas, segundo o Deic. Ele apura o crime contra a propriedade imaterial.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora