Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Paraná, fecharam, na noite desta terça-feira (27), um ponto de tráfico em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba (RMC). No local, foram apreendidas armas, dinheiro e mais de 70 quilos de drogas.Três pessoas foram presas na operação: duas mulheres, de 23 e 33 anos, e um homem de 31 anos. Todo o material apreendido e os três presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal.
Uma das presas é moradora de Fazenda Rio Grande, também na RMC. Os policiais acreditam que parte da droga seria distribuída na região, como um "braço" do tráfico. Além disso, os presos podem estar envolvidos com outros crimes, como roubos a caixas eletrônicos e homicídios, relata a PM.
As equipes do BOPE patrulhavam a região do bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré, na noite de terça, quando avistaram um veículo da marca Mercedes Classe A e abordaram a motorista. No carro estavam sete tabletes de maconha e uma criança, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar. A motorista, então, indicou o endereço do ponto de tráfico.
Material apreendido
O BOPE apreendeu no local uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibres 380, dois revólveres calibres 38, uma espingarda calibre 12, R$ 108,98 mil em dinheiro, U$ 251,00 em cédulas, 366 munições (de calibres 380, 38, 44 e outros), 68 kg de maconha, 08 kg de crack, 200g de cocaína (pasta base), um radiocomunicador ligado na frequência da PM, três balanças de precisão, um notebook, seis relógios e uma Mercedes Classe A.