Três homens foram presos neste domingo (2) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreenderam durante a ação 8,77 quilos de crack e R$ 877 em dinheiro com os suspeitos.
A delegada que investiga o caso, Camila Cecconello, informou que um dos suspeitos, Edson de Souza Filho, de 30 anos, conhecido como "Baiano", morava na região do Sítio Cercado e era o principal distribuidor de drogas no bairro. Os policiais acompanharam a rotina de "Baiano" na madrugada de domingo. O traficante pegou um táxi do amigo dele Júlio Cezar Aparecido Mariano, de 24 anos, e seguiu até a Avenida Silva Jardim.
No local, um ônibus que vinha da Ciudad del Este estacionou e Cláudio Simplício Fernandez, de 28 anos, entrou no táxi de Mariano, de acordo com informações da delegada Camila. A abordagem ao táxi foi feita algumas quadras depois. "No interior do veículo localizamos a bolsa trazida por Fernandez para "Baiano" contendo a droga, que seria distribuída no Sítio Cercado", explicou a delegada.