Cinco adolescentes foram apreendidos pela polícia em Foz do Iguaçu, Oeste do estado, na quarta-feira (5), suspeitos de assaltar uma família. As vítimas foram amarradas e trancadas dentro do banheiro da casa. De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), as vítimas reconheceram os suspeitos. Os adolescentes têm idades entre 11 e 16. Segundo a polícia, eles negaram envolvimento no crime.
O crime aconteceu na noite de segunda-feira (3) nas proximidades da BR-277. O casal e as três filhas foram ameaçados por cinco pessoas que invadiram a residência. As vítimas conseguiram escapar por uma janela, depois que os assaltantes fugiram com o veículo da família, levando diversos objetos e dinheiro.
A família contou à polícia que o garoto de 11 anos ameaçou a família com duas facas, mas que foi contido pelos próprios comparsas. No dia seguinte ao roubo, um dos adolescentes acusados teria voltado ao local do crime com um bilhete, em que dava instruções para que a família recuperasse o veículo, desde que retirasse a polícia do caso.
O delegado-adjunto do Grupo de Diligencias Especiais (GDE), da 6.ª Subdivisão da Policia Civil de Foz, Amarildo Antunes, disse que dois dos adolescentes foram identificados pelo cadastro da polícia. Os garotos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e a criança, ao Conselho Tutelar. Por conta de sua idade, a criança receberá medidas de proteção, como por exemplo, advertência aos pais, inclusão em programas sociais, acompanhamento e até colocação de sua guarda para uma família substituta.
O veículo levado pelos assaltantes já foi encontrado e as investigações prosseguem para identificar se há a participação de mais pessoas no crime e os receptadores dos objetos.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião