Uma encomenda contendo um camarão, três estrelas do mar e três moluscos foi identificada pelos Correios, na quarta-feira (23), em Londrina. Os animais, vivos, estavam acondicionados dentro de sacos plásticos cheios de água salgada e seguiam do Rio de Janeiro para Cianorte.
A caixa contendo os animais foi identificada no Centro de Distribuição de Encomendas da empresa em Londrina, quando funcionários realizavam inspeção de rotina por meio de aparelhos de Raio-X.
De acordo com nota emitida pela Polícia Ambiental, os animais podem ter sido vendidos pela internet e eram transportados de maneira irregular. A venda desses animais não é proibida, mas o envio pelos Correios é considerado crime de maus tratos. Tanto o vendedor quanto o comprador podem responder processo por crime ambiental.
No começo do ano, três encomendas contendo peixes vivos foram localizadas em Londrina em menos de um mês. O primeiro caso foi registrado em fevereiro, quando cinco peixes ornamentais foram enviados de São Paulo para Altônia. Em março, outra encomenda, também com cinco peixes, foi despachada de Nova Iguaçu (RJ) para a mesma cidade. O terceiro caso, assim como os dois anteriores, foi de peixes vivos de São Paulo para Altônia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora