Uma Ferrari modelo S43 foi apreendida na noite desta quinta-feira (1) em Cascavel, no Oeste, por estar transitando sem os documentos obrigatórios. A Polícia Militar apurava denúncia de que dois carros estariam disputando racha na Avenida FAG e um deles seria o veículo apreendido. O suposto racha não foi confirmado, mas o carro, fabricado em 2007, acabou apreendido pela ausência da documentação.
Um detalhe curioso é que o carro já pertenceu ao ex-presidente Fernando Collor de Mello. A informação de que o ex-presidente já foi dono da Ferrari vermelha consta na declaração de bens apresentado por Collor à Justiça Eleitoral em 2010 quando disputou sem sucesso o governo de Alagoas. No documento, ele apresentou o veículo placas DSE 4444 avaliado, à época, em R$ 459,2 mil.
Hoje, segundo a polícia, o veículo que tem placas de Sorocaba está em nome de um empresário da cidade do interior de São Paulo, mas que recentemente revendeu para outro empresário de Cascavel. Os nomes dos dois empresários não foram divulgados. De acordo com o tenente Roberto Tavares, no momento da apreensão o condutor não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que foi apresentada posteriormente, mas mesmo assim o veículo foi guinchado e levado ao pátio da PM porque o motorista não apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Agora, para retirar o veículo do pátio da PM, o novo proprietário precisa de uma procuração do dono anterior já que ainda não foi feita a transferência para o Paraná.