Um grande arsenal de armamentos foi encontrado nas dependências de uma empresa em Toledo, no Oeste do Estado, na tarde desta última sexta-feira (31). Segundo informações da Polícia Civil de Toledo, as armas eram vendidas para organizações criminosas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além disso, uma farta quantidade de armamento também foi apreendida, incluindo duas balas de canhão.

CARREGANDO :)

Foram encontradas 16 armas de calibres diversos, algumas de uso exclusivo das forças armadas, além de lunetas telescópicas, miras a laser e silenciadores. No entanto, o que mais chamou a atenção dos policiais foi a farta quantidade de munição apreendida, incluindo duas balas de canhão e projéteis capazes de perfurar veículos blindados. Durante o dia, a empresa oferecia serviços de terraplanagem e funilaria. A comercialização do armamento só era feita às noites e nos fins de semana.

A investigação da polícia partiu de uma denúncia anônima, e durou cerca de quatro meses. Os investigadores passaram a observar a movimentação no local e constataram que o proprietário chegava a praticar tiro ao alvo nas dependências da empresa para experimentar as armas recém adquiridas. A polícia invadiu o local e fez o flagrante na sexta-feira (31) às 16h30.

Publicidade

Ainda segundo a polícia, as armas eram vendidas para clientes de Rio de Janeiro e São Paulo que podiam fazer a encomenda por telefone ou pessoalmente. A escolha era feita através de catálogos de armas disponíveis em revistas do gênero especializadas.

No local, também funcionava uma pequena oficina que colocava fundo-falsos em veículos para facilitar o contrabando. Varias armas já estavam desmontadas e embaladas, prontas para viajarem e serem entregues aos compradores.

Além do armamento, foram encontrados R$ 3 mil reais em dinheiro e computadores que devem ajudar a polícia a localizar os compradores da mercadoria.