A camioneta tinha sido roubada no dia 15 de outubro em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul| Foto: PRF / Divulgação

Quase uma tonelada de maconha foi apreendida neste domingo (2) em Cascavel, Oeste do Paraná, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram duas apreensões realizadas em pontos diferentes da BR-277, que é a ligação entre Foz do Iguaçu e a cidade onde ocorreram as abordagens. Os responsáveis pela droga conseguiram fugir e não foram identificados pelos policiais nos dois casos.

CARREGANDO :)

O primeiro carro com maconha foi localizado às 16 horas, no km 597 da BR-277. Uma ronda era feita pelo trecho quando uma camioneta foi avistada, trafegando em alta velocidade. Apesar de ser ordenado a parar, o motorista do veículo não obedeceu a determinação policial. O sujeito chegou a trafegar na contramão, em um trecho duplicado de alto movimento, e abandonou o veículo no bairro Ninho da Cobra.

Dentro da camioneta, segundo a PRF, havia 518 tabletes de maconha, que totalizaram 711,5 kg da substância. O veículo tinha placas frias para disfarçar o fato de que tinha sido roubado em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, no último dia 15 de outubro.

Publicidade

A segunda apreensão de maconha ocorreu às 23h55. A PRF informa que agentes mandaram o motorista de um automóvel que passava em frente à unidade da PRF parar, no km 580 da BR 277. Em vez disso, o motorista acelerou na direção dos policiais rodoviários federais e tentou fugir em alta velocidade.

Os policiais, então, começaram a perseguir o motorista do carro suspeito. Quatro quilômetros após o posto policial, os agentes da PRF encontraram o carro abandonado. Dentro do veículo havia 229,7 kg de maconha, dispostos em 180 tabletes.

Em ambos os casos, a droga e os veículos foram encaminhados para a 15ª Subdivisão da Polícia Civil, em Cascavel.

Veja também
  • PM apreende 1,2 mil comprimidos de ecstasy em Curitiba
  • Menino de sete anos morre baleado na Vila Torres, em Curitiba
  • Homem é acusado de matar mãe e padrasto em São Paulo
  • Supostos justiceiros são presos na zona sul do Rio por tráfico de drogas