Em uma operação conjunta realizada nesta segunda-feira pelas policias civil, militar e federal no município de Santa Terezinha do Itaipu, 20 quilômetros de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, foram apreendidas mercadorias contrabandeadas no valor aproximado de US$ 100 mil. Os produtos foram encontrados em um barracão que estava servindo como depósito para contrabandistas. No mesmo endereço, a polícia encontrou ainda 1,5 quilo de cocaína pura que estava com um paraguaio identificado apenas como John, 22 anos.
Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), durante seu interrogatório, John disse aos policiais que teria sido contratado por uma pessoa para levar a droga até a cidade de Uberlândia MG. Ainda segundo ele, em Minas Gerais, uma pessoa estaria lhe aguardando na rodoviária para receber a droga. O paraguaio foi preso em flagrante e autuado por tráfico internacional de drogas. Se condenado poderá permanecer preso por até 15 anos.
De acordo com o delegado Sebastião Ramos Neto, do Centro de Operações Conjuntas da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), durante todo o feriado do Dia do Trabalho dezenas de ações policiais estão sendo desenvolvidas. Somente nos dois primeiros dias do feriado mais de 600 pessoas foram submetidas a revistas pessoais durante um bloqueio feito na Ponte da Amizade.
As operações policiais devem continuar durante todo o dia em Foz do Iguaçu. Diversas ações já estão programadas para combater a criminalidade no local.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião