Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
acidente de trânsito

Polícia apura quem passou no vermelho

Corsa Classic recolhido na Dedetran conduzia avó, filha e neto que morreram no acidente | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Corsa Classic recolhido na Dedetran conduzia avó, filha e neto que morreram no acidente (Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) analisa imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do acidente que matou três pessoas da mesma família na madrugada de domingo, no bairro Rebouças, em Curitiba. O objetivo é checar o momento em que cada veículo cruzou os semáforos, para determinar quem avançou o sinal vermelho.

O delegado titular da Dedetran, Rodrigo Brown, diz que as gravações mostram que o Corsa Classic que trazia as vítimas vinha pela Rua Alferes Poli em baixa velocidade e passou pelo cruzamento no momento em que o semáforo mudava do amarelo para o vermelho. Já o Ford Ka, conduzido por Eduardo Vítor Garzuze, de 24 anos, acusado de ser o causador do acidente, vinha em alta velocidade pela Avenida Silva Jardim e passou no local no instante que o sinal mudava do vermelho para o verde.

A polícia ainda quer ouvir testemunhas, principalmente um outro motorista que havia se envolvido em uma colisão com Garzuze poucas quadras antes do local do acidente. Esse terceiro motorista teria perseguido o Ká.

Embriaguez

Segundo o advogado Daniel Bernardi Boscardin, que representa Garzuze, o rapaz havia saído do trabalho, na loja de conveniência de um posto de gasolina, antes de se envolver na sequê­ncia de acidentes. Na primeira colisão, em que só houve danos materiais, Garzuze teria sido agredido pelo outro motorista, motivando a fuga, segundo o advogado. Sobre o avanço de sinal, Boscardin disse que quer ter acesso às imagens de segurança e depoimentos antes de se pronunciar a respeito.

Sobre a informação de que Garzuze apresentava hálito etílico, relatado pelos policiais que atenderam a ocorrência e registrado no prontuário médico, o advogado argumentou que o rapaz é diabético e, via de regra, não pode beber. Essa resposta só será obtida com o resultado do exame de alcoolemia. Garzuze está internado no Hospital do Trabalhador.

Velório

Foram enterradas ontem, em São José dos Pinhais, as três vítimas do acidente: a costureira Lorena Araújo Camargo, de 47 anos; sua filha, Gabriele Empinotti, 23 anos; e o neto Igor Empinotti de Oliveira, 9 anos.

O noivo de Gabriele, Jackson Adriano Ferreira, de 31 anos, que também estava no Corsa, segue internado no Hospital Evangélico se recuperando de fraturas nas costelas. Ele ainda não sabe que a família morreu no acidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.