A polícia tenta identificar o criminoso que tentou matar o blogueiro Ricardo Gama em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo as investigações, os motivos do crime podem ter sido os artigos que a vítima escrevia numa página da internet. O blogueiro foi atingido na manhã desta quarta-feira (23) por dois tiros na cabeça e um no peito.
Ricardo Gama mantém uma página na internet, onde posta vídeos, fotos e textos. Nos artigos, o blogueiro costuma fazer diversos tipos de críticas aos problemas da cidade.
Para a polícia, o crime pode ter relação com as informações que o blogueiro publica na internet. "Nós temos ali várias pessoas que poderiam ter se sentido ofendidas ou mesmo que poderiam ter como objetivo silenciar o que ele vinha escrevendo", disse o delegado Bruno Giladerte.
O crime ocorreu na Travessa Moacyr Deriquem, que liga o Bairro Peixoto à Rua Santa Clara, um local considerado tranquilo em Copacabana. Os peritos vão analisar as imagens feitas pelas câmeras de segurança da rua para tentar identificar o criminoso.
Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem que passou num carro prata, no fim da manhã.
Ricardo Gama foi levado para o hospital Copa DOr, no mesmo bairro, onde foi encaminhado para a cirurgia. O hospital ainda não informou o estado de saúde dele.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora