Rio de Janeiro (Folhapress) A dragagem do Rio Meriti começou ontem em um trecho fora da favela de Parada de Lucas (zona norte do Rio), para onde foram levados oito jovens da favela de Vigário Geral seqüestrados mês passado. Segundo o delegado de Homicídios, Carlos Henrique Machado, as buscas começaram num lugar "mais conveniente": no terreno do Corpo de Fuzileiros Navais.
Há informações de que os corpos teriam sido jogados a mais de 500 metros dali, dentro da favela de Parada de Lucas, vizinha e rival de Vigário Geral. A Prainha, onde os corpos supostamente esquartejados e dentro de plásticos teriam sido jogados fica em área dominada pela facção TC (Terceiro Comando), conhecida pela violência. Para fazer as operações de busca ontem, a Polícia Militar fez várias blitzes na área e cedeu equipes do Batalhão de Choque e do 16.º Batalhão (Olaria). A caminho de lá, um grupo de policiais civis desmontou barricadas do tráfico dentro da favela, mas não ficou muito tempo no local.
O terreno onde se instalou a máquina de dragagem pertence ao Corpo de Fuzileiros Navais, e o rio delimita a fronteira com a favela de Parada de Lucas. O trabalho contou com a colaboração dos fuzileiros, que fizeram a segurança da equipe de busca dentro da área militar. Em entrevista, o delegado Carlos Henrique afirmou que o trecho escolhido, justamente na base dos fuzileiros, é "conveniente para a dragagem". "Este trecho é o mais conveniente para se fazer a dragagem e começar as buscas, e onde há maior probabilidade de encontrarmos os corpos mas não estamos limitados a ele", afirmou.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora