Equipes da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) fizeram buscas de imagens gravadas por câmeras de segurança para ajudar na elucidação do acidente de táxi que deixou um pedestre morto, em Curitiba, na última sexta-feira (24). A vítima, de 28 anos, foi atingida pelo veículo no cruzamento da Marechal Floriano Peixoto com a Marechal Deodoro, no Centro da capital. O taxista, de São José dos Pinhais, disse que perdeu o controle do carro.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Vinicius Augustus de Carvalho, os agentes vão coletar possíveis vídeos gravados por equipamentos de segurança próximos ao local onde ocorreu o acidente. "Nós estamos com equipe na região para ver se tem alguma filmagem, o que pode nos ajudar a ter uma completa elucidação dos fatos, mostrar o que realmente aconteceu", declarou o delegado.
Ainda nesta segunda-feira (27), as testemunhas do caso seriam notificadas para depor. Inicialmente, serão intimadas as três vítimas da colisão: dois passageiros do táxi e a motorista de um Nissan March atingido pelo táxi.
No veículo que perdeu o controle estavam Stella de Freitas, de 89 anos. Ela fraturou o joelho, e já foi liberada do hospital. Sergio Fernando de Freitas, de 52, teve fraturas no braço, e foi liberado horas depois da ocorrência. A motorista do Nissan também foi encaminhada ao hospital, mas sem ferimentos graves.
O condutor do táxi tentou fugir logo após a batida. No dia do acidente ele chegou a dizer à reportagem que passou mal enquanto dirigia e que perdeu o controle do carro porque sua visão caiu. Conforme Carvalho, o taxista será indiciado por homicídio culposo e responderá ao processo em liberdade, já que não possui antecedentes criminais. A ingestão de álcool pelo motorista foi descartada.