Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná

Polícia Científica aceita proposta de reajuste salarial

Em assembleia realizada na tarde de ontem, os servidores da Polícia Científica do Paraná aceitaram os novos valores de reajuste salarial propostos pelo governo, mas disseram que desejam negociar e esclarecer dúvidas referentes às gratificações por tempo de serviço. A categoria pretende marcar uma nova reunião com o secretário da Administração do governo, Luiz Eduardo Sebastiani, ainda nesta semana.

Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (Sinpoapar), Ciro Pimenta, a nova tabela apresentada pelo governo trouxe valores que foram considerados "razoáveis" pela categoria. "Além de melhorarem a proposta anterior, eles apresentaram uma estrutura que também leva em conta o tempo de serviço de cada um", explica Pimenta.

A proposta não foi aceita de forma definitiva porque a categoria ainda tem dúvidas sobre a forma como cada funcionário será enquadrado nessa tabela. "A proposta apresenta uma coluna para o tempo de contribuição, com reajustes para quem tem 5, 10, 15 e 20 anos de trabalho, mas não sabemos como vai ficar a condição dos funcionários que têm, por exemplo, oito anos de serviço", diz.

Os valores apresentados à Polícia Científica não foram divulgados a pedido do governo, de acordo com Sinpoapar. Ao sindicato, o governo prometeu que anunciaria a nova proposta de reajuste para as polícias Científica, Civil e Militar ainda ontem, mas até as 19h45 não havia um posicionamento oficial em relação aos novos valores.

O secretário Luiz Eduardo Sebastiani considerou produtivo o encontro realizado com representantes da Polícia Científica e garantiu, em entrevista concedida à Agência Estadual de Notí­cias, órgão oficial de comunicação do governo do estado, que "a proposta apresentada garante importante evolução das carreiras". A reportagem da Gazeta do Povo tentou contato por telefone com o secretário na noite de ontem, mas as ligações não foram atendidas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.